Após quase duas semanas de conversas e negociações, chegou ao fim a novela sobre o novo técnico do Flamengo. Nesta segunda-feira (09), os representantes de Tite e o diretor de futebol do clube, Marcos Braz se reuniram para a assinatura do contrato. O novo técnico da equipe Rubro-Negra deverá aproveitar os próximos dias e a pausa na DATA FIFA para iniciar os trabalhos no comando da equipe.
O encontro entre representantes do clube carioca e do treinador ocorreu em um hotel na Zona Oeste do Rio. A reunião contou ainda com a presença do executivo Bruno Spindel e o membro do conselho de futebol Diogo Lemos. Além de Gilmar Veloz e Gilmar Veloz Filho, representantes do treinador, que firmaram a assinatura do acordo.
O anúncio oficial deverá ocorrer em breve, já com a apresentação do treinador. Na terça-feira (10), o novo comandante rubro-negro deverá se reunir com os jogadores no Ninho do Urubu.
Marcos Braz destacou a escolha do treinador e o trabalho para oficializar ele no comando da equipe. “O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final”.
Flamengo ‘de volta aos trilhos’
A chegada de um treinador com o perfil de Tite não é à toa no Flamengo. Diante dos problemas recentes enfrentados entre jogadores e comissão, além da constância na troca de técnicos, o treinador aparece como nome ideal para conduzir a equipe.
“Eu acho que a gente tem que retomar a trajetória dos campeonatos que a gente ganhou aí há pouco tempo. E é essa retomada, esse norte, que a gente quer ter junto com o Tite e eu tenho certeza que isso vai acontecer”, iniciou Marcos Braz.
“O tamanho do Tite, a envergadura do Tite. Técnico que nas duas últimas Copas do Mundo foi o técnico da nossa seleção. Eu acho que isso diz tudo. Os trabalhos que ele fez nos clubes aqui também. Campeonato Mundial, Campeonato da Libertadores. Então, ele é muito importante nesse momento pra gente. Vem com a comissão técnica inteira que participou de uma trajetória enorme com ele nessas duas Copas do Mundo”, complementou.
Negociação e contrato
Um dos grandes entraves para o acordo com o treinador veio da intenção de Tite de só retornar ao Futebol em 2024. Contudo esse ponto foi superado no decorrer das conversas entre o técnico e o Flamengo.
De acordo com Braz, foi necessário convencer o treinador de que a chegada dele ainda neste final de temporada seria fundamental para o trabalho no próximo ano. A intenção é de que a antecipação deste vínculo dê ao treinador uma maior “sensibilidade” para encerrar bem o ano.
Aos 62 anos, Tite chega com contrato firmado até dezembro de 2024, quando o mandato do presidente Rodolfo Landim se encerra. Além do treinador, os auxiliares César Sampaio, Matheus Bacchi e Cléber Xavier; o analista de desempenho Lucas Oliveira, e o preparador físico Fábio Mahseredjian, integrarão a comissão técnica do Flamengo.
Um Comentário